Basf atrai público com a arte de Didio Dufrayer
18/05/2014 12:32Cuiabá/MT
Uma fórmula interessante, atrativa e muito criativa foi o diferencial da multinacional Basf para atrair público ao seu estande, divulgar produtos e descontrair um ambiente repleto de conhecimentos científicos, que reuniu mais de 500 pessoas no XXV Congresso Nacional de Milho e Sorgo, encerrado ontem no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Didio Dufrayer, reverteu seu talento, em camisetas com a marca da multinacional, só que personalizadas com os rostos dos visitantes. Com a técnica de desenho cartoon, que traduz os traços reais e expressões faciais para a obra, Didio, como gosta de ser chamado, movimentou o salão principal do Centro de Eventos. Segundo, o empresário do artista, Emerson Leonardo, a empresa que Didio representa a UC Show Arts e atua no mercado de eventos há 16 anos com o objetivo de agregar valor ao produto do cliente em exposição, com cultura e criatividade.
"Atendemos aos mais variados segmentos, para públicos extremamente de 8 a 80 anos, desde as crianças do primário até diretores e presidentes de grandes empresas", aponta. Além da Basf, a Vale do Rio Doce, allergan, Pierre Fabret são também outras empresa que contratam estes serviços. O produtor Samuel Quirino da eventos da SQN Marketing e Eventos, empresa que presta assessoria a Basf, Fernando Dias, o retorno não vem de imediato, "é sentido a médio e longo prazo, mas contribuiu muito para a fixação da marca da Basf, no seu público alvo", explica. Dias conta que esta é a sexta apresentação de Didio pela Basf. Didio Cartoons, utiliza a técnica de cartoon em camisetas, faz contratos por exemplo de oito horas, onde desenha - com seus traços firmes e ligeiros; em alguns segundos, cerca de 60 a 80 peças. "Mas já houve apresentações onde foram mais de 380 peças em 12 horas", lembremos do Record de pintura na Bienal Anhembi/2008- Feira do Livro.